Portal de Notícias e Web Rádio  j4l22

Na cerimônia de lançamento do ‘Manto Centenário’, os uniformes oficiais da Caldense para a temporada 2025, o clube anunciou que um jogador da equipe iria utilizar a camisa número 100 na temporada. Após a realização dos primeiros jogos da competição, em um consenso entre o departamento de marketing e o departamento de futebol, o jogador escolhido para utilizar a numeração fixa ao longo da disputa do Campeonato Mineiro Módulo II 2025 foi Nestor Mansur.

O meia vem se destacando na equipe, teve participação nos quatros gols do time até aqui e foi o autor de um deles, em cobrança de falta. Atuou os últimos jogos com a camisa 10, que agora será substituída pela 100, exceto caso o jogador não possa atuar em alguma partida.

A solicitação da numeração fixa foi feita à Federação Mineira de Futebol e aprovada pela Diretoria de Competições da entidade. O número 100 tem uma grande representatividade pelo fato de a equipe comemorar seu centenário nesta temporada e é uma forma de homenagear todos os jogadores que defenderam a equipe ao longo dos seus 100 anos.

Nestor Mansur será o terceiro jogador da história da Veterana a jogar com uma numeração especial. O primeiro foi o centroavante Fernando Gaúcho, em 2011, que atuou com a camisa 85 em alusão à idade de 85 anos da Veterana na época. Depois o também centroavante Luiz Eduardo jogou com a camisa 90 em comemoração ao aniversário de 90 anos da Veterana na histórica temporada de 2015 e quando retornou dois anos depois, em 2017, jogou com o número 92. Agora, Nestor, que recebeu esse nome em homenagem à seu bisavô, também chamado Nestor, irá utilizar o número 100. A estreia da camisa está prevista para o próximo sábado diante do Uberaba.

Os torcedores podem adquirir a camisa com o número 100 na Caldense Store, na sede social do clube ou online via Central de Atendimento pelo WhatsApp (35) 9 9958-3047. O preço é R$ 179,90, com pagamento do produto e do frete via PIX. O envio é feito para todo o Brasil via correio.